quarta-feira, 20 de abril de 2011

Desarmar é a solução?

por GD



Mais uma vez entra em debate a questão do desarmamento da população. Isso se deve a mais uma tragédia: a da escola de Realengo, no Rio de Janeiro, que resultou nas mortes de 12 crianças e do atirador.




O Brasil já teve sua chance, em eleições passadas, de dizer sim ao desarmamento. O que tivemos como vencedor foi um não. Talvez resultado até mesmo da insegurança da nossa nação em relação às falhas que nosso sistema “incomparável” de segurança nacional apresenta.


Será que nos sentimos mais seguros com armas? Desarmar pessoas inocentes é muito fácil!!!... E os bandidos? Uma parcela de “excluídos da sociedade” ou “o lado sombrio da nação”, quem garante que todos os vilões estarão desarmados por nosso sistema falho e corrupto?


Ah... mas agora a população pode ficar super tranquila e comemorar com o “Plebiscito do Desarmamento”...  Vamos celebrar a estupidez do povo, nossa polícia e televisão... Nosso governo e nosso Estado que não é nação... Talvez porque é apenas uma utopia pensar num país sem armas e principalmente sem violência. É mais fácil acreditar no desarmamento apenas como um antigo mote de campanha para nossa emocionante grade de horários eleitorais, a qual está repleta de personagens ilustres e bizarros!!!

Corruptos... resumindo, então vamos “celebrar nossa justiça, ganância e a difamação, celebrar os preconceitos, o voto dos analfabetos, comemorar a água podre e todos os impostos queimados, mentiras e sequestros... Toda a hipocrisia, todo roubo e toda indiferença”...

“Vamos então celebrar a estupidez humana... o meu país e sua corja de assassinos...” Até quando vamos ter que nos acostumar com tragédias como a do Rio de Janeiro?... quantas famílias ainda irão sofrer, até que medidas efetivas realmente sejam criadas ou aplicadas de modo eficaz?


Então “chega de maldade e ilusão...”

Não fugi muito do meu tema no blog, que é sobre literatura e música, optei por escrever utilizando trechos da musica Perfeição (palavra essa que parece não existir em nossa política nacional), do Legião Urbana.




2 comentários:

  1. Excelente post GD...
    E sem essa de tema, se é para mostrar seu repúdio a esse sistema corrupto e do qual já estamos de "saco cheio" é muito válido.
    Se ainda conseguiu fazer o link com o tema, melhor ainda!
    Brilhou mais uma vez... Parabéns!
    Abraço,
    Rogério Amorim

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Gd!

    Achei muito legal vc analisar esses acontecimentos pela ótica dessa música...
    O Renato Russo sabia das coisas mesmo!!
    Parabéns!!
    beijoss

    ResponderExcluir