segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cadê o futebol brasileiro?

por Rogério Amorim

Socorro... Os três maiores craques “do Brasil” são Argentinos!

Como assim?

É isso mesmo, Montillo (10 do Cruzeiro), Dario Conca (10 do Fluminense) e D’Alessandro (10 do Internacional) são indiscutivelmente os melhores jogadores do nosso campeonato.

O que está acontecendo com o futebol brasileiro?

  

Vimos nesta última Copa do Mundo uma equipe brasileira com pouquíssimos jogadores de talento no meio campo, basicamente só o Kaká, que nem um autêntico camisa 10 como os citados acima é, está mais para um meia que conduz a bola vindo de trás do que um “10” avançado, que organiza todas as jogadas de ataque e ainda faz gols.

Além desses 3, os Argentinos ainda tem “um tal de Messi” e um fulaninho chamado Riquelme... só!

Não venham só culpar o Dunga, por favor! Estamos muito carentes de talentos como estes.

Nós já tivemos Pelé, Tostão, Zico, Socratés, Rivelino...



Se compararmos esses mencionados aí com as gerações mais recentemente: Raí, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho,Diego, Ganso(?)... dá até dó!



Espero que o futuro nos reserve uma nova geração de craques e que nossos técnicos não continuem formando apenas “volantes e mais volantes”, porque hoje, só nos resta bater palmas para os “hermanos”.

3 comentários:

  1. Boa análise Rogério, acredito que essa carência no futebol brasileiro tende a piorar, devido ao excesso de "novos talentos" que se acham craques, como foi o caso do Ronaldinho Gaucho e do Neimar que nem é 10.
    Fica na verdade uma grande preocupção quanto a copa de 2014, se o Brasil não tomar alguma atitude será uma copa muito trágica para o país do futebol. Quem deve estar comemorando muito são os nossos hermanos que estão fartos de fenomenais camisas 10.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto os técnicos no estilo Dunga existirem o futebol brasileiro só vai cair.
    Marcelo Heleno

    ResponderExcluir
  3. Naum interesa, o q interessa eh q o Montillo eh nosso
    Zeeeirro
    GG

    ResponderExcluir