quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Time de pedreiros

por Rogério Amorim

Gente, ando com muito medo do que tenho visto, do pouco que tenho acompanhado, sobre o planejamento e execução das “obras e ações” visando a Copa de 2014.

Parece que para uma Copa acontecer só precisamos de estádios!

(imagem retirada de matéria postada no site globo.com, sobre as reformas do Maracanã)
E a infra-estrutura, hotelaria, transporte aéreo (num país com as dimensões de um continente), transporte estadual (leia-se malha rodoviária extremamente precária e ferroviária inexistente), municipal (transporte coletivo de péssima qualidade), etc, etc, etc.

Dizem que BH saiu na frente, foi a única das capitais envolvidas que conseguiu aprovar seus projetos para financiamento da Caixa em prazo hábil antes das eleições, as demais terão que aprová-los no ano que vem: ou seja, super atrasadas!

Outra coisa, vejo várias pessoas elogiando as obras da linha verde, e até que, para os padrões nacionais, ficou bom. Só que iremos receber estrangeiros, que estão acostumados com um nível muito mais elevado. Pergunte a um europeu o que ele acha daquele viaduto em cima da Silviano Brandão que mais parece um tobogã... Horrível! Para a buraqueira e trepidação de nossas ruas e rodovias achamos que ficou ótimo, mas para padrões internacionais está muito ruim.

Imagine se precisarem de assistência médica de emergência no Pronto Socorro: terão a visão do inferno ao qual nossa população, absurdamente, é submetida diariamente. O absurdo está na falta de qualidade, na falta de leitos, na falta de humanidade, ou seja, na falta de saúde! Ainda com um agravante, pagamos a maior carga tributária do planeta.

É melhor nossas autoridades começarem a pensar que a situação vergonhosa dos nossos serviços básicos, que não deveria ser “tão tolerada” por nós brasileiros, em ano de Copa, será amplamente exibida e divulgada para todos os cantos da Terra.

Vai ficar parecendo que além de corruptos, nossos dirigentes não passam de um “time de Pedreiros”, sem querer desmerecer a categoria, mas sabidamente incapazes de organizarem um evento deste porte.

2 comentários:

  1. Eu tô com medo do caos que vai ser nessa copa. Imaginem como o trânsito vai ficar! Acho que vou comprar uma bicicleta desde já hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Ae os cara so querem robar mesmo. vamo ve a gatunagem
    Valeu
    GG

    ResponderExcluir