terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mensagem Final de Ano

por GD

E ai galera, final de ano chegando... e Então é Natal !!! Resolvi fazer uma matéria diferente (tá um pouco grande, mas a mensagem é boa) e gostaria que todos refletissem sobre suas próprias vidas. Mas antes venho em nome de toda a equipe agradecer. Obrigado a todos que nos prestigiam e estão sempre presentes no bombarBH. Também a todos aqueles que participam dos nossos canais interativos: no Facebook, no Orkut, no Twitter e no Youtube.
Segue abaixo a reflexão, para começarmos o ano de bem com a vida.

A chama da Alma... 
Havia um Rei que apesar de ser muito rico, tinha a fama de ser um grande doador, desapegado de sua riqueza. De uma forma bastante estranha, quanto mais ele doava ao seu povo, auxiliando-o, mais os cofres do seu fabuloso palácio se enchiam. Um dia, um sábio que estava passando por muitas dificuldades, procurou o rei. Ele queria descobrir qual era o segredo daquele monarca. 
Como sábio ele pensava e não conseguia entender como é que o rei, que não estudava as sagradas escrituras, nem levava uma vida de penitência e renúncia, ao contrário, vivia rodeado de luxo e riquezas, podia não se contaminar com tantas coisas materiais... Afinal, ele, como Sábio, havia renunciado a todos os bens da terra, vivia meditando e estudando e, contudo, se reconhecia com muitas dificuldades na alma. Sentia-se em tormenta. E o rei era virtuoso e amado por todos... 
Ao chegar em frente ao rei, perguntou-lhe qual era o segredo de viver daquela forma, e ele lhe respondeu: Acenda uma lamparina e passe por todas as dependências do palácio e você descobrirá qual é o meu segredo.
Porém, há uma condição: se você deixar que a chama da lamparina se apague, cairá morto no mesmo instante.
O Sábio pegou uma lamparina, acendeu e começou a visitar todas as salas do palácio. Duas horas depois voltou à presença do Rei, que lhe perguntou: Você conseguiu ver todas as minhas Riquezas?
O Sábio, que ainda estava tremendo da experiência porque temia perder a vida, se a chama apagasse, respondeu:
Majestade, eu não vi absolutamente nada. Estava tão preocupado em manter acesa a chama da lamparina que só fui passando pelas salas, e não notei nada.
Com o olhar cheio de misericórdia, o rei contou o seu segredo:
Pois é assim que eu vivo. Tenho toda minha atenção voltada para manter acesa a chama da minha alma que, embora tenha tantas riquezas, elas não me afetam.
Tenho a consciência de que sou eu que preciso iluminar meu mundo com minha presença e não o contrário.

O Sábio representa na história as pessoas insatisfeitas, aquelas que dizem que nada lhe saem bem. Vivem irritadas e afirmam ter raiva da vida. O Rei representa as criaturas tranqüilas, ajustadas, confiantes. Pessoas que são candidatas ao triunfo nas atividades que se dedicam. São sempre agradáveis, sociáveis e estimuladoras. Quando se tornam lideres são criativas, dignas e enriquecedoras. Deste último grupo saem os que promovem o desenvolvimento da sociedade. Os gênios criadores e os grandes cultivadores da verdade. Procure estar lá. Não perca tempo.
O tempo não para e não espera ninguém. É utopia esperar o momento ideal. O que vale é o ideal momento, portanto pare de esperar as coisas acontecerem, faça acontecer. Felicidade é uma viagem e não um destino.
A equipe do bombarBH deseja a todos um feliz Natal e um excelente Ano Novo, repleto de muitas alegrias e conquistas, estaremos de volta 4 de janeiro... bombando em Beagá O_o.


Segue abaixo a reflexão como imagem em formato JPG para download:



2 comentários: