sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

12 Impressões sobre a pré-estréia do Futebol Brasileiro 2011

por Rogério Amorim

1º - Acho que o Flamengo entrou na maior furada com Ronaldinho Gaúcho. Ultimamente ele parece um poste em campo, “enterrado” na meia-esquerda, sem mobilidade e inspiração... Fora as baladas...

2º - Ainda sobre o Flamengo, além da contratação bombástica, não chegou mais ninguém. Considero o elenco fraco e o treinador em franca decadência. O Fluminense continuará dominando no Rio, creio.

3º - Aqui em Minas, o Atlético vem anunciando muitas contratações, algumas realmente interessantes: como Mancini, Richarlyson (um ótimo jogador, zoações à parte), Jobson e Leonardo Silva.

4º - Sobre o Leonardo Silva, ele está muito longe de ser o zagueiro que os atleticanos acreditam que seja. Fico muito tranqüilo para falar isso, pois nos anos dele no Cruzeiro sempre disse que se tratava de um bom jogador na bola aérea, mas lento e de poucos recursos no chão.

5º - Mesmo com as contratações que deixaram os Atleticanos entusiasmados para a temporada, com razão, diga-se de passagem, ainda acho o elenco do Cruzeiro muito superior ao do Atlético.

6º - Uma equipe não é constituída só de nomes. As atitudes, o foco, o comportamento, a entrega, o comprometimento... fazem muita diferença.

7º - Não vejo no Atlético um profissional da qualidade do Fábio: como líder positivo, como exemplo de caráter, além de ser um ótimo goleiro.

8º - Em minha opinião, o Diego Souza pode ser fantástico, pode ser... Futebol sabemos que ele tem, mas em vontade e compromisso está devendo. E, se o compararmos ao Montillo, a distância ainda é grande. O jogador do Cruzeiro já demonstrou as duas qualidades citadas acima, além de ser ainda melhor do que o Diego em campo, na minha opinião.

9º - A verdade é que a maioria do elenco do Atlético seria reserva se jogasse no Cruzeiro, com exceção do Tardeli, do Réver (que faria dupla com o Léo do Cruzeiro e não com o Silva) e do próprio Diego Souza (com a cabeça no lugar), talvez.

10º - Se o Cruzeiro não contratar um bom atacante não ganhará nada este ano (lógico que não estou falando de ruralzinho). Um bom atacante fez muita falta no ano passado. Se somarem WP9, Farias, André Dias e outras “amebas” que chegaram por aí, “não dá um”.

11º - O futebol gaúcho vem forte “quase como sempre”. Quase, pois creio que já esteve mais forte nas últimas temporadas.

12º - No paulista, o Santos tem hoje uma seleção... Timaço! Excelentes jogadores (e profissionais) em várias posições (Dracena, Elano, Ganso...). E um “extra classe” chamado Neymar, que se não é um exemplo de profissionalismo, sobra em relação à técnica e, até mesmo, na vontade de jogar.

3 comentários:

  1. As 12 impressões estão parecendo na verdade previsões Rogério, faltou ressaltar sobre o América que apesar de estar com um time com jogadores em fim de carreira, vem demonstrando excelência nas suas categorias de base.
    Bom o Post.
    O_o

    ResponderExcluir
  2. 6º - Uma equipe não é constituída só de nomes. As atitudes, o foco, o comportamento, a entrega, o comprometimento... fazem muita diferença.
    Concordo!! Se, além das contratações, o Galo tiver esse 6º item, vamos brilhar demais em 2011!

    ResponderExcluir
  3. Previsões de Mãe Rogéééério...
    ai ai.
    Perdeu meia lauda falando do Atlético. Isso seria medo ou inveja?
    Leo Silva é sim um bom zagueiro... tanto é que vcs estão perdendo tempo em entrar na justiça contra ele.. (mas engraçado, qdo ele tinha interesse em negociar com o Cruzeiro nenhum interesse foi demonstrado pelo lado da diretoria) Por um lado isso pode ser "correndo atrás do prejuizo" ou falta de dinheiro mesmo...
    Aredito tbm que as atitudes, o foco, o comportamento, a entrega, o comprometimento.. não faltarão no Galo neste ano de 2011!
    A equipe é sempre o reflexo do líder... e cá pra nós, o Dorival não deixa a desejar!
    No meu ponto de vista, o Fábio é o único que se destaca no time celeste.
    PS: E digo mais,com esse elenco o Cruzeiro não ganhará nem o RURAL deste ano.
    Os gaúchos vão nadar e morrer na praia mais uma vez.
    E o Flamengo.... ai ai.
    Digo e repito: Foi-se o tempo em que a ambição do Ronaldinho Gaucho era o futebol.
    Hoje as ambições dele são mulheres e muito "zeros à esquerda" em sua conta.
    To pagando pra ver ele em uma dividida.
    O time do Santos mais uma vez é promessa...
    Será uma briga boa!

    Te vejo na esquina, Roger!
    (fazendo macumba pro Galo..) rsrsrsrsrsrsr
    brincadeirinha!

    No mais, excelente post!

    Beijão.

    ResponderExcluir