quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Empreendedorismo

por Rogério Amorim

“A revolução silenciosa”

90% dos grandes “homens” reconhecidos na história da humanidade foram grandes empreendedores. Só para citar alguns: Henry Ford, Amelia Earhart, Bill Gates, Comandante Rolim, Santos Dumond, etc, etc, etc...
Sou e sempre serei um grande incentivador do empreendedorismo, pois são os empreendedores que geram as grandes mudanças, que acham soluções onde ninguém imagina, que produzem e geram incentivo à produtividade e que se arriscam por pura paixão.
O empreendedor é antes de tudo um apaixonado, um amante do que faz e do que quer fazer.

O SEBRAE está promovendo nesta semana a feira do empreendedor, uma grande oportunidade para todos vivenciarem de perto o que nossos “apaixonados trabalhadores” planejam e projetam para nosso futuro.
Sem dúvida uma feira para ótimos contatos, palestras, visões, aprendizado, encantamento e oportunidades.

 Dou mais uma dica também: para quem quer saber um pouco mais sobre o assunto, “ter um norte” de como fazer um plano de negócios e ser um jovem empreendedor, leia O Segredo de Luísa, de Fernando Dolabella.


Porque para que o "14 Bis" não fosse apenas um amontoado de biscoitos de chocolate, um grande homem empreendeu e apaixonou-se.


 

Seja um apaixonado você também!

“O fundamental é não ter medo, correr riscos. Se você quiser ser empresário, você tem que arriscar, de acordo com o seu tamanho e o passo que se quer dar. Quando se está numa pequena ou média empresa, esse é um luxo que o empresário deve sempre se permitir”.
Miguel Krigsner, presidente de O Boticário
 

2 comentários:

  1. Li o Segredo de Luísa... só porque você indicou Rogério! Livro muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bruninha, tô com mto moral... kkk
    Obrigado,
    Bj
    Rogério

    ResponderExcluir