quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Música de Brinquedo – Pato Fu

Por GD

Um show de criatividade da Banda Pato Fu!

A banda lançou um CD (Música de Brinquedo), no qual todo o instrumental é produzido com instrumentos ou algum objeto infantil (caixinha de música, tecladinhos-calculadora, guitarrinhas de plástico, xilofones de latão, elefantes que apitam, sapos que coaxam, todos os tipos de assobio).
Além disso, a Filha do casal Fernanda Takai (vocalista) e Jonh Ulhoa (guitarrista), Nina Ulhoa, de 6 anos de idade, mostra seu talento, juntamente com alguns coleguinhas de escola na gravação do disco, cantando como gente grande.
Vale a pena conferir! Música de Brinquedo já está à venda nas lojas e é possível também curtir as músicas na internet no site da banda. É algo fora do convencional. Um dos grandes desafios apontados pela banda foi a dificuldade em conseguir afinar os instrumentos, mas a perfeição é tanta que é preciso ter o ouvido bem afinado para perceber as distorções do som e o lado lúdico que músicas de sucesso ganharam com este novo instrumental.

Pato Fu com os brinquedos usados como instrumentos em Música de Brinquedo

Para não ficar uma coisa inédita e estranha, a banda buscou usar um repertorio de músicas conhecidas, o que torna fácil a aceitação do público. Clássicos como: Rock and Roll Lullaby (Barry Mann e Cynthia Weil), Ska (Herbert Vianna) e Todos Estão Surdos (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), Live and Let Die (Paul e Linda McMcartney), Ovelha Negra (Rita Lee), Frevo Mulher (Zé Ramalho).
Pode ser um CD infantil para muitos, mas tem o som e qualidade para gente grande curtir e se divertir. Confira nos vídeos abaixo:























3 comentários:

  1. GDzitchuuuuu!!!
    Eu os vi no Altas Horas sábado passado. Simplesmente FANTÁSTICO, como a Fernanda Takei mesmo disse eles tiveram a idéia que provavelmente muita gente pensou, mas acharam que não daria certo, por isso nem tentaram. Já o Pato Fu tentou e deu SUPER certo, e olha que nem sou muito de escutar esses estilos de músicas, mas ficou sensacional.

    ResponderExcluir
  2. GD,
    O Pato Fu só pode tá de "brincadeira"...
    Abraço,
    Rogério

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rayssa pelos comentários, realmente é um CD que foge ao que estamos acostumados... mas como grandes ideias sao aquelas que saem do pepel, ou seja "faz acontecer"... o Patu Fu mostrou que da certo... Brincadeira né Rogério...
    Fui O_o

    ResponderExcluir