quarta-feira, 15 de setembro de 2010

“Mutreteiros” pra Brasileiro nenhum botar defeito!

por Rogério Amorim


Os brasileiros, quase no mundo todo, tem uma “fama”, em termos de ética, idoneidade e honestidade... digamos: não das melhores.
Porém, se formos analisar as atitudes dos presidentes, diretores e conselheiros estrangeiros das maiores entidades esportivas mundiais, tais como o COI (Comitê Olímpico Internacional), FIFA (dispensa apresentações) e a FIA (Confederação Internacional de Automobilismo), acho um total abuso e disparate conceder-nos tal “rótulo”.
O que temos visto acontecer na Fórmula 1, por exemplo, com resultados manipulados, verdadeiros absurdos descobertos (como a batida proposital do Nelsinho Piquet para beneficiar o mau caráter do Alonso), etc... e tudo acabando em pizza ! ? !  Me deixa irado...  Quem são estes “safados” para falar alguma coisa de nós!
A Fórmula 1, principal categoria da entidade (FIA), vem nos provando dia após dia que estrangeiros, das mais diversas nacionalidades,  gananciosos e desonestos, capazes de qualquer tipo de falcatrua por dinheiro, existem aos montes. Afinal o Briatore (ex dirigente da Renault na F1) é italiano, o Alonso é espanhol, o Jean Todt (atual presidente da FIA, e ex dirigente da Ferrari) francês, Balestre (ex presidente da FIA) é inglês... e por aí vai.


A FIFA, entidade máxima do futebol, já há décadas é reconhecida pela arrogância, pela inflexibilidade arcaica e também, no mínimo, pela malícia. O que leva um órgão como este, com todos os recursos que a eletrônica poderia introduzir para minimizar os erros de arbitragem a desconsiderá-los constantemente? 
Eu, sinceramente, não creio que seja só malícia não, para mim tem muita grana e sujeira “debaixo deste tapete”, e os erros grosseiros continuam manipulando resultados e decidindo competições.  Ah, o presidente desta entidade há “eternos” 12 anos é suíço: Joseph Blatter.


A mesma Suíça que sempre se consagrou muito neutra, mas que guardou bem direitinho o dinheiro dos nazistas.
Bem, resumindo...
No Brasil, como em todo o resto do mundo, existem os bons homens e os maus, os éticos e os inescrupulosos...  Mas, com certeza, não somos piores do que ninguém!







3 comentários:

  1. Pelo visto, o "jeitinho brasileiro" é, na verdade, de todas as nacionalidades! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Pois é Amanda acho que esse povo deve tá com inveja do Brasil. E digo mais, se pararmos para pensar acho que até essa serie de vitórias do Cruzeiro e a má fase do Atlético tem haver com essas manipulações e armções de resultados como o Rogério colocou deve tá rolando alguma coisa por “debaixo deste tapete”.
    Acho que deve-se abrir um CPI para investigar esta situação absurda, já pensou se o Cruzeiro vence o campeonato... tstststs Putz.

    ResponderExcluir
  3. O Cruzeiro vencer o campeonato eu acho difícil,pois falta atacantes de qualidade, na minha opinião... Agora q o destino do
    Galo é a 2ªdona... isso é certo, manipulado ou não!
    Mas pelo q eu tenho visto, os apitadores tem tentado de todas as formas salvar o "insalvável"...kkkkkkkkkkkkk
    É penalti todo jogo! No último o juiz não colaborou, então,lógico,ferrou!
    Rogério

    ResponderExcluir