sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Os R’s do Brasil – O país dos trintões

por Brenda Azevedo

O atacante Ronaldo, 34 anos, chegou ao Corinthians em 2008 com a promessa de que honraria a camisa do time paulista e, ainda, dizendo que provaria que não morreu para o futebol.Porém, os anos de 2009 e 2010 foram marcados por aparições do camisa 9 não tão marcantes assim... E por idas e vindas ao departamento médico.
Em Janeiro de 2009, no centenário do time, a Gaviões foi presenteada com mais um grande ícone dos R’s... O lateral esquerdo Roberto Carlos, 37 anos, já chegou dizendo que veio pra ganhar a Libertadores.
Mas isso, agora, é um plano a médio prazo, que poderá acontecer só se o time fizer uma boa campanha em 2011, garantindo, assim, uma vaga para disputar a Libertadores 2012, tendo em vista que nessa semana a equipe perdeu a vaga do campeonato de 2011 para o Tolima na Colômbia, quando, por ironia do destino, Roberto Carlos foi o maior desfalque do time.
Vale lembrar que Ronaldo e Roberto Carlos pretendem aposentar-se dos gramados no final deste ano, portanto, para a glória dos homens do penta é necessário brilhantismo e inspiração no Paulista e Campeonato Brasileiro, e dessa forma, apagar a desclassificação precoce no campeonato continental.
Depois de ter sido leiloado pelo próprio irmão, Ronaldinho Gaúcho, 30 anos, chegou ao Flamengo com uma digníssima festa de 15 minutos na Gávea.
Foi literalmente um arrastão da torcida rubro-negra! Descontrole total!!!
O craque já teve a oportunidade de estrear no time e dizem por aí que ele até premeditou o lance que resultou ao gol e na vitória por 1x0.
Em meio à multidão que chegava ao Engenhão na quarta-feira passada, centenas estavam de máscaras com a cara do novo ídolo rubro-negro. As crianças, principalmente, adoraram a ideia de se parecer com Ronaldinho por alguns momentos.(Momento Pânico 10!)
O último reforço dos R’s a ser repatriado por um grande clube foi Rivaldo, 38 anos. (apesar de já ter voltado para o Brasil há um tempinho).
Sua estreia no São Paulo foi digna de um craque... com golaço e belas jogadas!
O camisa 10 diz ter condições de continuar no tricolor e sabe que se não for bem, será cobrado por isso, porque ninguém se lembrará do que já fez no passado.
O fato é que 2011 promete para os apreciadores do bom futebol!
As crianças do Brasil estão voltando... um pouco velhinhas, é claro, mas com a mesma vontade! (É o que dizem).
Com os outros reforços dos times do país, o Brasileiro vai arder!
Espero, em breve, a repatriação do Ricardo...
Aqueeele, sabe...?!
Mais conhecido como Kaká.
Sem mais.

3 comentários:

  1. Pô Brendinha...
    Esqueceu de mencionar o melhor deles.. o Roger, do Cruzeiro!!!!
    Para mim esses R's não estão com nada, tudo gordo e cachaceiro.
    Bjo,
    Rogério Amorim

    P.S. A esperança é o novo R, esse sim, cracaço... Rodriguinho vem aí e o bicho vai pegar!!! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Materia legal Brendinha... as vezes os mais veteranos jogam melhor do que os mais novos. Como disse o Magnata do Galo doido (Magno Alves):"a imprensa acha que esses jogadores já estão no fim, estão completamente enganados... a vontade de vencer e jogar prova o contrário."
    No caso do Corinthias e do Flamengo estes reforços são na verdade um marketing onde 1 ou 2 das estrelas rendem dinheiro, com vendas/publicidade e o resto do elenco é que joga carregando o time nas costas. Tomara que estes R não passem de figurinistas ou de jogadores para um campeonato de ShowBol dos veteranos quarentões em pleno ano de 2011. o_O

    ResponderExcluir
  3. hahahaha
    Rodriguinho já está nas categorias de base do Galo doido, estamos ansiosos pela sua estréia no profissional!

    ResponderExcluir