quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pied-de-poule: Sinônimo de sofisticação e elegância

Por Nayara Iannotta


A estampa que quero dar ênfase essa semana é um clássico da moda. Tida como um xadrez regular, seu nome é pied-de-poule (leia-se pje-pul) ou pied-de-coq (leia-se pje-kok), que em francês significa pé-de-galinha e pé-de-galo, respectivamente. Essa estampa vem sendo utilizada desde o século XIX, e foi eternizada pelas mãos de Coco Chanel, ao ser usada em suas criações.




Essa linda padronagem confere estilo e elegância instantaneamente em qualquer look em que estiver presente. A cada desfile e a cada estação ela vem sendo repaginada e ganha mais atribuições e peças diferenciadas, principalmente no inverno.





O pied-de-poule, já domina as ruas de Paris e aos poucos vai ganhando mais espaço em outros lugares do mundo. Se engana quem pensa que é uma estampa antiquada! Se usada de maneira correta ela ganha ares sofisticados. Tradicionalmente, essa estampa é feita em preto e branco, atualmente vem repaginada e várias cores.





4 comentários:

  1. Não sabia que esse trem de Poodle era chique...
    Pensei que fosse só um cachorrinho!
    kkkkk
    Tô Zoando gata!
    C fraga tudo de moda...
    Bjao
    Rogério Amorim

    ResponderExcluir
  2. O estilo preto e branco realmente faz muito sucesso Gata (='o'=)... principalmente a parte do Pied-de-poule - Galo doido...

    ResponderExcluir
  3. Gata,

    Essa estampa é um sucesso!!
    Super phyna! hahahaha
    Adoro aprender novas nomenclaturas com vc

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Gata,

    adorei a estampa e modelo da última bolsa!

    Super sucesso isso!

    Beijão

    ResponderExcluir