segunda-feira, 16 de agosto de 2010

De grão em grão o galinho enche o papo

por Brenda Azevedo

Quem achava que a “segundona” era o destino certo para o Atlético Mineiro? Imagino que a maioria dos torcedores dos times que já enfrentamos no Brasileirão deste ano e, é claro, a eterna oposição azul celeste pensava e sonhava com a derrocada.

Mas vejo que a sequência de vitórias contra o Grêmio Prudente pela Sul-Americana e contra o Guarani pelo Nacional fizeram com que o elenco alvinegro renovasse o espírito para o que vem por aí.

Dessa vez, o biscoito de água e sal do Atlético não caiu com a manteiga para baixo! O elenco está realmente acreditando que com esforço e dedicação será possível dar a volta por cima.

A raça voltou a ditar o ritmo da equipe e um bom futebol foi apresentado, neste sábado, contra o Guarani.

No primeiro tempo, o time não cantou de Galo em seu terreiro. Parece que Fernandinho e Leandro contundidos fizeram realmente falta na ala esquerda. Sem ter jogadores com as mesmas características, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisou improvisar o esquema tático e colocou Lima pela esquerda como um terceiro zagueiro. Um jogo que se mostrava bom para ambos os lados e que poderia ter resultado em gols, terminou a primeira etapa sem nenhuma rede balançar.

Vendo que a opção de posicionar Lima como terceiro zagueiro estava alimentando o ataque adversário, Luxa o deslocou para trás e colocou Werley como um suposto lateral.

A imaturidade e nervosismo de João Pedro, de 18 anos, deram lugar ao inspirado Jataí que, com um bom futebol, deixou o Serginho e o Rafael Cruz livres para criar. Ricardinho fez as honras da casa e posicionou-se como ala esquerdo.

Em sua estréia, Rafael Cruz foi o autor do passe que resultou no 1º gol do Atlético, feito por “DieGOL”. O 2º gol também foi do atacante, bem servido por Ricardinho em cobrança rápida de falta. O 3º gol veio da cabeça do recém vaiado e recuperado “Obination”, que entrou no lugar de Neto Berolla.

E digo ainda: nem mesmo o gol sofrido nos acréscimos da etapa complementar fez o Galo abaixar sua crista.

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar um aprendiz e o tempo do Galo está longe de passar. Mas como eternos apaixonados, torceremos para que a sorte e a competência continuem imperando no time, visto que virão dois grandes desafios pela frente: vencer o Santos e o Flamengo fora de casa.

2 comentários:

  1. Brendinha...
    Sequência de vitórias?
    O time perde duzentas, aí ganha 2 e vc chama de "sequência" de vitórias... me poupe!
    É melhor trocar esse título para "De grão em Grão lá vem de novo a 2ª divisão" ... kkkkk

    ResponderExcluir