sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Estreando...


Por Brenda Azevedo

A semana que marca a estréia de mais uma ferramenta comunicacional do Grupo Via Essencial é a mesma que Mano Menezes, atual técnico da Seleção Brasileira, vai guardar para sempre em sua memória e, ele, assim como a nossa empresa, escalou uma equipe repleta de revelações e promessas.
Ao contrário do que nos foi mostrado na Copa do Mundo 2010 pelo ex-técnico da “Seleção Canarinho”, Dunga, que ficou mais conhecido como “retranqueiro” e “regente do time de cabeças de área”, Mano optou por um esquema ofensivo, sem medo de começar a todo o vapor. Ele assumiu o comando da Seleção Brasileira com ousadia e por isso escolheu o “quarteto fantástico” do Santos, que além do “futebol arte” mostrou também eficiência e determinação dentro de campo, e diga-se de passagem, é o que todo brasileiro quer ver.
No último treino antes do amistoso contra os Estados Unidos, o técnico testou o mesmo esquema tático que adotou no time do Corinthians em 2009 quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, tendo o 4-3-3 com Ganso, Robinho, Neymar e Pato como titulares.
Em entrevista ao G1, Mano Menezes diz ter optado pelo quarteto do Santos para que houvesse mais entrosamento no jogo e com essa escolha, o técnico conseguiu o que queria e venceu com tranqüilidade e muita habilidade a seleção dos Estados Unidos por 2 x 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato.
Revendo os lances pode-se dizer que a seleção estreou com o pé direito nos gramados de New Jersey e que talvez seja o ponto de partida para o retorno do futebol alegre dentro de campo, pelo qual éramos conhecidos.
Então, que me desculpe o ex-zagueiro campeão conhecido também como o ex-técnico burrão... Mas experiência é fundamental!

Um comentário: