sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mas que “Ti Ti Ti” é esse?

Por Hany Lara e Cíntia Ferreira
A novela “Ti Ti Ti”, da Rede Globo, veio para substituir “Tempos Modernos”, que já não estava agradando muito os noveleiros de plantão.
O mau êxito da última novela das sete vem sendo bem recompensado por “Ti Ti Ti”, que é um grande sucesso das telinhas brasileiras. Essa já é a segunda versão da novela, a primeira foi ao ar em 1985, no mesmo horário em que se passa agora, às 19:00. É uma novela de Cassiano Gabus Mendes, hoje reescrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Jorge Fernando.
E o que era bom ficou ainda melhor! Nada como dar uma repaginada no figurino dos personagens, afinal, trata-se de uma novela que fala de moda. Mas enfim, você sabe quem é quem nas duas versões?
Jacques Leclair
Super antenado com a moda e arrasando em 2010. Vivido por Reginaldo Faria, hoje quem toma conta desse personagem é Alexandre Borges.

Vitor Valentim / Ariclenes
Ariclenes, ou Vitor Valentim, está na moda por outro motivo, uma famosa briga de longa data com Jacques Leclair. Hoje interpretado por Murilo Benicio, seu personagem inicial foi interpretado por Luiz Gustavo.

Mário FofocaUm personagem bem conhecido das telinhas. Mario Fofoca também foi representado, na primeira versão, por Luiz Gustavo e é uma criação da novela “Elas por Elas”. Já revivido várias vezes, ele volta às cenas em “Ti Ti Ti”.

Valquíria
Filha de Jacques , interpretada por Malu Mader, hoje quem tem a honra é Juliana Paiva.

Suzana
Malu Mader está de volta, mas agora revivendo o papel de Suzana, que foi interpretado por Marieta severo.
Madu Amiga inseparável de Valquiria, hoje quem dá vida à personagem é Caroline Figueiredo. Em 85, foi interpretada por Betty Gofman, que atuava ao lado de Malu Mader (a atriz representava o presonagem Valquíria na primeira versão). Mas Betty Gofman também não sossegou e está, mais uma vez ao lado de Malu e seu personagem é Help, amiga e funcionária de Suzana.

LutiFilho de Ariclenes, o personagem antes vivido por Cássio Gabus Mendes, agora é interpretado por Humberto Carrão. O menino correto e trabalhador, viverá um romance proibido com Valquíria - filha de Jaques Leclair, o maior inimigo de seu pai.

Quanta coisa mudou! E agora que já sabemos quem atua e atuou em cada papel, nos resta acompanhar e curtir a novela!

2 comentários:

  1. Falar sobre esta matéria me deixou viciaddiiissima na novela... O fato é que estudo a noite, e preciso entrar na internet pra ver os capítulos... Não vi a primeira versão, mas sei que a 2° promete... to adorandooo

    abraçosss

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essa matéria!Adoreiiii, essa é uma das melhores novelas que já passaram na globo,é uma pena não poder acompanhá-la diariamente.
    Parabéns Cíntia e Hany Babyyy!!!
    Esse blog vai bombarrrrrr =)

    ResponderExcluir