terça-feira, 30 de novembro de 2010

O verdadeiro Paul McCartney estaria morto?

Por GD 

Está é uma das muitas lendas do rock: "Paul is dead" ("Paul está morto").
Dizem que Paul, em 1966, dirigia seu Aston Martin quando sofreu um gravíssimo acidente. Muitos acreditam que a partir daí um sósia do cantor assumiu seu lugar ao lado de John, George e Ringo.


Na capa do álbum “Abbey Road” Paul é o único que aparece descalço e a placa do fusca ao fundo é a mesma do ano de sua teórica morte. John seria um anjo por estar de branco, Ringo o padre de preto e George de jeans o coveiro.




O album  "Sargent Peoples" seria o velório de Paul?

Além das capas dos discos, algumas canções deixam pistas que revelam o impostor e a morte de Paul como certa. Na canção “Glass Onion” Lennon cita Paul como morsa (animal símbolo da morte em culturas antigas como a romana). E na canção “A Day in the Life”: "he blew his mind out in a car... he didn't notice that the lights had changed" ("Ele arrebentou a cabeça num carro... não percebeu que o sinal havia mudado").

Seria uma “Teoria da Conspiração”? Será que o show presenciado por milhares de pessoas no Brasil foi realizado por um sósia, que sofreu uma triste queda no palco? Ou trata-se apenas de especulação ou estratégia de marketing para vender mais discos?
Mas na verdade e no fim das contas, o que realmente temos é uma lenda viva do rock, de uma das melhores bandas de todos os tempos.



3 comentários:

  1. GD...
    Quanta criatividade!
    Vc deveria escrever uma novela sobre o assunto, afinal Dan Brown ficou super famoso e milionário com "O Código Da Vince", nessa mesma linha de mistérios e conspirações.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria GD!
    A criatividade do povo em especular e encontrar mensagens subliminares que provem a morte dele é insuperável...
    Mas interessante de pensar tbm!
    Beijos
    Carol Cabral

    ResponderExcluir
  3. Sabe Rogério andei conversando com meu amigo Steven Spielberg e ele me disse que poderá investir futuramente no seu próximo filme, ele me disse que O mundo precisa de mais gênios modestos; hoje em dia somos poucos sabe...
    Pois é Carol a criatividade é tanta que parece realmente existir uma teoria da conspiração...
    Vlwssss Galera...
    O_o

    ResponderExcluir