segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Decidido no Apito, mais uma vez...

por Rogério Amorim

O Campeonato ainda não acabou, mas teria que ser um “visionário míope” para acreditar que o Cruzeiro ainda tem chances de título na última rodada, dependendo de um Guarani rebaixado contra o Fluminense no Rio, e ainda, do Goiás, com time reserva, também rebaixado (os reservas de um time rebaixado devem ser um espetáculo mesmo) contra o Corinthians. Fora isso, não esqueçam que eles foram os donos da arbitragem no campeonato todo, porque não seriam nesta última rodada?
Mais um Campeonato Brasileiro decidido no apito, mais uma mancha negra no currículo!
Não me cansarei de repetir que não consigo acreditar “em acaso” quando apenas um time é prejudicado repetidas vezes. Nas 12 últimas rodadas o Cruzeiro foi descaradamente prejudicado em seis! Coincidência?
Coincidência só para os Atleticanos mais fanáticos (e cegos), para aqueles que acreditam em Duendes e Papai Noel e para a cúpula da Globo, comandada por comentaristas, convenientemente, paulistas e cariocas.
O Cruzeiro foi alijado de duas vitórias quase consumadas contra o Botafogo e Grêmio, com gols anulados equivocadamente (nem foram pênaltis não, que pode-se perder, foram gols legítimos mesmo) e pênaltis contrários marcados da mesma forma. Contra o Santos tivemos um gol anulado de forma absurda no 1º tempo, quando o jogo estava empatado. Contra o São Paulo, qualquer chance de empate foi aniquilada com outro pênalti inexistente marcado contra nós. E para terminar “a palhaçada”, como diria meu amigo GD, contra o Corinthians no Pacaembu. Foram, no mínimo, de 6 a 8 pontos que já teriam feito o Cruzeiro campeão por antecipação... Uma vergonha que ficará mais uma vez registrada na memória de poucos, pois, passará para história, um Fluminense Campeão... Uma vergonha promovida por roubos consecutivos!
Interessa a quem manter essa manipulação de resultados? Quanto de dinheiro corre por trás?
Com certeza interessa aos mesmos de sempre, pois pergunto: Alguém já viu um Corinthians, um São Paulo, Vasco, Palmeiras ou Flamengo reclamarem perdas de títulos por erros de arbitragem jogando contra times de fora do eixo Rio-São Paulo?
É claro que não, pois nunca existiram!
E quem tem dúvida que o Cruzeiro não foi o legítimo campeão brasileiro de 1974, roubado pelo Sr. Armando Marques a favor do Vasco?
Quem tem dúvidas que o Aragão (Aramengo) garfou o título brasileiro do Atlético em 1980 contra o Flamengo?
Ou o brasileiro do Grêmio contra o mesmo Flamengo em 1982?
Ou o repugnante (infelizmente mineiro) Márcio Resende, num assalto a mão armada contra o Inter no Pacaembu, diante do mesmo Corinthians em 2005? Quem não sabe que o Inter foi o campeão de direito naquele ano?
E o Simon, na copa do Brasil de alguns anos atrás, quando teve que “passar a faca” no Brasiliense, pois o mesmo tava dando “um vareio” neste mesmo “timão”... O Simon deveria ter uma estátua no Parque São Jorge!
Foram vários os títulos tirados de Cruzeiro, Atlético, Inter e outros, sempre a favor dos mesmos já manjados.
Até quando iremos tolerar isso?
Até quando seremos os Bobalhões engordando as festas arranjadas para cariocas e paulistas?

3 comentários:

  1. Concordo em genérico, númerico e degrau... é muita palhaçada. Quem estes paulistas e cariocas pensam que são? Não fique pé da vida Rogério, o melhor de tudo são os comentários pós jogos - Ronaldo: “Não é a primeira vez que me criticam por tomar um encontrão por trás”. kkkkk vlw O_o

    ResponderExcluir
  2. É.... quem mandou ser mineiro?
    Sem contar tbm o jogo da final do Galo contra Corinthians..! Aquilo ali foi palhaçada .. na cara dura!
    Aproveito tbm para reclamar as Copas do Brasil contra o Botafogo...
    pultz!
    TERRIBLE!

    Mas mais terrible que isso.. é ter em mente que os 3 pontinhos que vcs (cruzeiro) perderam pra gente (atletico) vão fazer falta...
    QUE TEEEEERRIBLEEEE!

    (Estou lamentando...)

    rsrrss

    ResponderExcluir
  3. Ah Brendinha...
    Se for por essa linha de pensamento, dos 114 possíveis no campeonato o Cruzeiro deverá perder uns 45 (se ganhar do Palmeiras na última rodada)...
    Os 3 ganhos contra o Atlético no 1° turno ou os 3 perdidos no 2° não representam nem 10% do total de pontos que perdemos.
    Belê?
    Bjo,
    Rogério

    ResponderExcluir