segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nos 45 do segundo tempo...

por Brenda Azevedo

O Campeonato Nacional está chegando ao fim, mas pelo visto só saberemos quem será o novo Campeão Brasileiro na última rodada, que está marcada para o dia 05 de dezembro, quando o então líder, Fluminense, jogará dentro de casa contra o Guarani, o vice-líder Corinthians enfrentará o já rebaixado Goiás e o Cruzeiro receberá na Arena do Jacaré o Palmeiras.
A duas rodadas do fim e com apenas 28,7% de aproveitamento, o Grêmio Prudente já se incluiu na lista dos rebaixados.
O Galo, que ocupa a 14ª colocação, ainda está correndo atrás do prejuízo e é o último time no grupo que garante vaga para a Sul Americana 2011, continuando com riscos de ser alcançado e dormir mais um ano na temível Série B!


Matematicamente, o time precisa vencer o Goiás, na próxima rodada, para afastar os 2% de risco de rebaixamento.

É certo também, pela matemática, que a briga pelo título está entre os três primeiros colocados, já que o 4º não conseguirá alcançar (de acordo com os pontos que ainda faltam ser distribuídos) o então 3º colocado, Cruzeiro, que está com 63 pontos. Além disso, a torcida celeste já pode ir comemorando... O passaporte da equipe já está carimbado para a Libertadores 2011!
O Cruzeiro está fazendo a sua parte e buscando o título, agora resta saber se os juízes “sorteados” para as próximas partidas são cartas-brancas ou cartas-marcadas, visto que o Curintia não quer comemorar o seu Centenário sem ter “nada”!!!


3 comentários:

  1. Pra quem apostava na queda do Galo...
    Sinto muito! hohoho
    E sobre o título, eu voto no Corinthians.

    ResponderExcluir
  2. Oh Brendinha... Onde vc conseguiu essa foto desse bando de Atleticanos vestidos de Cruzeirenses gays? O da setinha é o Alexis?
    Isso foi produzido lá na Galoucura?

    Sobre o campeonato... continuamos sendo os palhaços "mal pagos" para engordar a festa de paulistas e cariocas.
    Fomos roubados em 5 das 10 rodadas finais até agora (Botafogo, Santos, Grêmio, SP e Corintians).
    Com os pontos alijados já seríamos campeões desde a rodada passada, com folga!

    E os Atleticanos tão achando ótimo! Só esquecem que já foram absurdamente sacaneados da mesma forma em 1980 contra o Flamengo, e o Cruzeiro em 74, e o Grêmio contra o mesmo Flamengo em 82, e o Inter contra o Corintians em 2005, etc, etc...
    Como nunca fui torcedor destes nojentos times cariocas e paulistas, só lamento...
    Rogério

    ResponderExcluir
  3. É Amandinha, temos que ter paciência, como diz o Caixa "para o torcedor atleticano tudo é mais sofrido até o último minuto" Vamo lá GAlOoooo!O_o

    ResponderExcluir