terça-feira, 9 de novembro de 2010

Falta “o algo a mais”...

por Rogério Amorim

Quando analisamos o comportamento da seleção brasileira de vôlei nos últimos anos, em todos os campeonatos “mais importantes” que disputou (Olimpíadas, Campeonatos Mundiais e Ligas Mundiais, nesta ordem), observamos que nossa seleção sempre comete pequenas falhas nas fases de classificação, sempre perde algum jogo no início da competição...
Mas observamos também que na hora de decidir, das quartas de final em diante, o time torna-se um “tanque blindado”, pura concentração, garra, agressividade e vontade de vencer.

E então vencem.

Chegam às finais em tal nível de concentração e agressividade que nos dois últimos mundiais (2006 e 2010) venceram a partida decisiva, a final, por 3 sets x 0, contra Polônia e Cuba respectivamente. De Cuba inclusive, este ano, haviam perdido na 1ª fase por 3 x 2.


Fazendo uma analogia ao futebol, não consigo enxergar essa “chegada” no Cruzeiro este ano.

Não no patamar da seleção de vôlei, mas em alto nível, vimos o São Paulo fazer a diferença em 3 campeonatos nacionais vencidos recentemente, demonstrando que na hora da verdade não teria para ninguém.

O Cruzeiro chegou à liderança do Brasileiro algumas semanas atrás e não conseguiu se manter.



Como Cruzeirense torço para que consiga vencer, mas sinceramente não acredito. Estou escrevendo antes do jogo contra o Corinthians e vejo que, para vencer o time paulista lá na casa deles como concorrente direto ao título, teríamos que estar em ”outro nível de concentração e atitude”, teríamos que estar correndo atrás da caça como um tigre atrás da sua presa, olhar matador, sangue de campeão...

Alguém está vendo isso no Cruzeiro? Eu não.

2 comentários:

  1. Ainda bem que o técnico do Cruzeiro não é o Bernardinho! hahaha

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk
    Essa foi ótima Amandinha
    o Luxa podia voltar pro cruzeiro né...=)

    ResponderExcluir